Chega é destaque em reportagem do Juicy Santos

  • Artigos

Você sabia que Um caso de violência doméstica em Santos é registrado a cada 17 horas?

Nesta semana, o portal Juicy Santos traz como tema principal a violência contra mulher. Em destaque muitas histórias, que retratam bem esta realidade, números – como citado acima – e projetos em Santos que visam combater estes números, acolher vítimas e falar sobre o assunto. Junto com muitas iniciativas bacanas, a repórter Victória Silva falou com a gente do Observatório Chega!

De acordo com dados levantados pelo Datafolha, entre os meses de fevereiro de 2018 e 2019, 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil. Também segundo esse levantamento, 22 milhões de brasileiras passaram por algum tipo de assédio. Dos casos relatados, 42% aconteceram dentro de casa (…)

Chega!
Neste sentido, uma das iniciativas mais recentes se chama Observatório Chega! Em resumo, trata-se de um grupo de professoras, alunas e ex-alunas dos cursos de Comunicação da Unisanta. Semanalmente, essa mulherada, e quem mais tiver interesse, se reúne com o objetivo de construir uma nova narrativa em relação a violência contra a mulher em Santos.

“Iniciativas como essa são de muito importantes. Eu, por exemplo, vivi um relacionamento abusivo durante meses. Mas só me dei conta disso anos após o termino. Quando li o TCC de um grupo de amigas que abordava o assunto, me encontrei em várias situações de chantagens e tentativas de diminuir minha autoestima”, comenta a jornalista Jane Freitas, uma das participantes ativas do grupo.

Victória Silva, jornalista, autora da reportagem especial

Para quem ainda não leu segue o link da matéria completa:
DORES DE AMORES: COMO AGIR EM CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM SANTOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *