Chega! Observatório Unisanta da Violência contra a Mulher completa dois anos e lança o primeiro concurso de Crônicas, contos e haicais e de Artes postais com a temática “Todas as Mulheres do Mundo”.

O concurso é aberto ao público em geral, maiores de 18 anos. As inscrições começam no dia 14 de junho e seguem até o dia 31 de julho pelo e-mail concursochega@gmail.com.

A temática é uma referência à música de Rita Lee, que fala sobre os vários tipos de mulheres que podem coexistir dentro de cada uma de nós. Cada mulher é uma história e todas essas histórias têm um ponto em comum.

O concurso é uma oportunidade de humanizar cada número nas estatísticas de feminicídio, de dar uma identidade a cada registro de agressão nas delegacias de mulheres espalhadas pelo país e também de lançar luz às muitas narrativas de medo, dor e resiliência transitam diariamente pelas ruas, viajam no transporte público, frequentam as academias, praças e cozinhas de restaurantes.

Todos os textos e artes que passarem pela primeira seleção integrarão um e-book a ser divulgado no site e mídias sociais do Chega! Para os finalistas das duas categorias, a premiação ainda será divulgada.

REGULAMENTOS:

  • Contos, Crônicas e haicais:
  • ARTE POSTAL:

Escrito por

Chega Admin

Grupo de alunos, ex-alunos e professores da Universidade Santa Cecília – FaAC, metendo a colher para conectar pessoas, ideias e lutas, dispostos a contribuir com o debate público sobre a violência contra a mulher.