Lançamento do Observatório Chega! Você é nosso convidado

  • Eventos

Debate, música e arte convidam alunos e a comunidade para refletir sobre a realidade regional

Chega! Com voz forte e tom imperativo, o Observatório Unisanta da Violência contra a Mulher será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (3/6), a partir das 19horas, no auditório do bloco M da Universidade Santa Cecília.

Fernanda dos Santos Sousa, delegada da DDM Santos, Audrey Kleys, vereadora, Aldenir Dida Dias, do coletivo Maria vai com as outrase a jornalista e ativista Sarah Mascarenhas discutem o papel da mídia como apoio no enfrentamento da violência contra a mulher. 

Antes do debate, o grupo hip hop Caoz apresenta uma batalha de rimas com temática feminista, enquanto a multiartista Fixxa usa o graffiti para expressar em cores e jatos de tinta, a luta e a resiliência femininas. A contadora de histórias Eliana Greco contribui para a reflexão, com o monólogo “Virando a mesa”. 

Chega! é um projeto multidisciplinar, que visa informar, mapear e ampliar o debate público a respeito da violência contra a mulher na Baixada Santista.

Encontros acontecem na sala 321 (Bloco M) da Unisanta, às terças-feiras, das 18h às 19h

Com o suporte um site deconteúdo jornalístico e ensaios artísticos produzidos por alunos e ex-alunos da Unisanta, o Observatório tem a mediação de professores dos cursos de Jornalismo e Produção Multimídia e já conta uma agenda de eventos para o ano 2019 com debates, podcasts, rodas de conversa, pesquisa de campo e ações voltadas para a comunidade. 

Os participantes são voluntários que se reúnem todas às terças-feiras na sede da Universidade, rua Osvaldo Cruz, 266. Os encontros são abertos a alunos e professores de todos os cursos da Unisanta e também a interessados que não tenham vínculo com a Universidade. Acompanhe a trajetória pelo sitewww.observatoriochega.com.br, a ser lançado na segunda (3), e pelo instagram @observatariochega e pelo facebook Observatório Chega

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *