Observatório marca presença na abertura dos Jogos Unisanta

  • Eventos

Projeto criado por alunos, ex-alunos e professores da Unisanta para discutir a violência contra a mulher distribui adesivos com palavras de ordem

“Chega!”,  “Já deu!”,  “Juntas fazemos a força” e “A luta continua” foram algumas das frases que circularam entre os participantes da abertura do XXXVI Jogos da Unisanta. 

Criadas e ilustradas pelos alunos do curso Produção Multimídia e transformadas em adesivos, que foram distribuídos dentro e fora do ginásio de esportes da Unisanta na noite da abertura dos Jogos, em 6 de maio, as frases marcaram a primeira ação de divulgação do Chega! Observatório Unisanta da Violência contra a Mulher.

O objetivo era convidar atletas e o público geral para um momento de reflexão a respeito de um tema que faz tantas vítimas na região da Baixada Santista: a violência contra a mulher.

O Observatório é um projeto multidisciplinar que visa informar, mapear e ampliar o debate público a respeito do tema. O projeto terá como suporte um site, com material jornalístico e ensaios artísticos produzidos por alunos e ex-alunos da Unisanta, com a mediação de professores dos cursos de Jornalismo e Produção Multimídia. Os criadores do projeto trabalham em uma agenda de eventos para o ano 2019 com a programação de debates e ações voltadas para a comunidade.

Adesivo colado na porta do banheiro feminino

Os participantes do Chega! Observatório Unisanta da violência contra mulher se reúnem todas às terças-feiras na sede da Universidade, rua Osvaldo Cruz, 266. Os encontros são abertos a alunos e professores de todos os cursos e também a interessados que não tenham vínculo com a Universidade.  Acompanhe a trajetória pelo Instagram @ObservatorioChega.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *